Esfolie Já!

A pele possui um sistema de renovação constante: novas células surgem para tomar o lugar das velhas. Com isso é comum acumular células mortas na superfície, que aparecem como descamação. Além disso as impurezas e a poluição podem entupir os poros, causando cravos e espinhas. A solução para remover essa sujeirinha extra (já que apenas sabonete e tônico não são suficientes) é esfoliar.
Esfoliar pode ser comparado ao ato de lixar a pele – por isso não pode ser feita todos os dias. O ideal é fazer essa limpeza mais profunda no rosto uma vez por semana, se sua pele for de normal a seca, uma vez a cada 20 dias se for muito sensível e cerca de duas vezes por semana, se for oleosa. Mas tudo varia de acordo com o esfoliante escolhido.
No rosto a esfoliação é importante para, além de remover as impurezas, promover a renovação celular. Esfoliar o corpo é fundamental para evitar pêlos encravados e também prepara a pele para receber uma hidratação mais profunda – e deve ser feita de duas a três vezes por semana.
Alguns esfoliantes possuem ingredientes totalmente naturais, como o Esfoliante Corporal Cupuaçu da Amazônia Viva: os grânulos são partículas de sementes de maracujá e não causam nenhum dano a meio ambiente. Outros produtos aliam a leveza de um gel de banho com os benefícios da esfoliação, como o Gel Exfoliant Moussant Energisant, da Sisley.
Mais sugestões de esfoliantes corporais:

Já os esfoliantes facias são apresentados em diversos formatos. O Bio-Performance Super Exfoliating Discs Shiseido é composto por discos de algodão com dupla face: de um lado, texturas para uma esfoliação intensa, do outro, seda natural para suavizar a pele. O Abrasion Rides, da Dior, é um creme esfoliante que remove as impurezas sem grânulos: deve ser aplicado sobre o rosto e removido com tônico facial.

Mais sugestões de esfoliantes faciais:

Leave a Reply