Evite que seu make derreta nesse verão!

É muito chato, quando você acaba de fazer a maquiagem e com o calor ela derrete inteira, deixando um aspecto horrível. Veja dicas de como evitar esse pesadelo.


A Base deve ser compacta!
Limpe sempre muito bem a sua pele, e utilize um primer para reduzir a oleosidade antes de começar a se maquiar. opte por bases compactas ou em mousse também é uma boa opção!






Gelo ajuda!
Na falta de produtos milagrosos, vale a pena recorrer a soluções caseiras. Passe gelo no rosto antes de começar o processo. O gelo irá fechar os poros, não obstrui pela maquiagem nem estimula a oleosidade.






Evite produtos cremosos!
Qualidade faz toda a diferença na hora do make. Mas cortar da lista os cremosos também ajuda. Prefira o chamado "look matte" mais "sequinho". Produtos em pó como blush e sombra são os melhores.






Sombras também em pó!
 A sombra em creme tem sua fase negra e a cool. A cool é que gruda na pele, e a negra é que por ser cremosa tem larga chance de borrar. A dica? Passe primer também nos olhos.






Lápis à prova d'água
Em relação aos lápis, opte por marcas melhores, com boa fixação e que saiam com algumas piscadas. Evite os olhos manchados de preto, utilize lápis a prova d'água.

Leave a Reply