Hora de remover o Make!

Preguiça na hora de remover toda a maquiagem depois de muita badalação? Saiba que tirar toda a maquiagem antes de dormir é fundamental para ter uma pele de diva!






Você se pergunta como as modelos e atrizes, conseguem aquela pele perfeita? Simples! Elas nunca esquecem de remover a maquiagem. Pois, esse é o principal fator para se garantir uma pele jovem e saudável por muito tempo, isso porque a maquiagem por muito tempo na pele pode causar irritações e obstruir os poros, favorecendo o surgimento de cravos e espinhas. Além da pele ficar com uma aparência de cansada e envelhecida. Para remover todos os resíduos de batom, blush, sombra, base e outros cosméticos mais resistentes o melhor produto são os demaquilantes, pois eles limpam a pele profundamente sem agredi-la. Para usá-lo você apenas precisa molhar um algodão macio no demaquilante e passar delicadamente na pele, nunca esfregue, pois o atrito pode machucar a pele. Passe o algodão levemente em movimentos de baixo para cima. E muito cuidado com a área dos olhos, para não acelerar o processo de enfraquecimento dos ligamentos das pálpebras, os famosos pés de galinha, faça movimentos circulares que partem do canto externo para o canto interno, nunca faça o movimento contrário.
E para evitar a irritação dos olhos em decorrência do produto, após aplicar o demaquilante na área, lave seu rosto com sabonete e logo passe um algodão umedecido com soro fisiológico, isso excluirá a chance de você coçar os olhos enquanto dorme levando resíduos do demaquilante para dentro, causando assim uma irritação nos olhos.
Garanto que fazendo esse processo com demaquilante sempre para retirar todos os resíduos de maquiagem você vai ter como resultado uma pele muito mais bela e saudável. 
 

Como escolher o demaquilante

Dicas para escolher melhor o seu demaquilante e a maneira correta de utilizá-lo!

Acerte na escolha

Demaquilante ou loção de limpeza? Os dois são eficazes para limpar a pele. Ambos removem resíduos de maquiagem e poluição. Os mais leves, como as loções, espumas e géis retiram com mais facilidade os restos de batom, blush e sombra em pó. Produtos de longa duração, como o rímel à prova d'água, delineador, base, etc. pedem um demaquilante mais oleoso capaz de emulsionar toda a maquiagem. E para os olhos, prefira os do tipo bifásico, pois retiram a maquiagem á prova d'água com facilidade sem agredir a pele.

Cada pele um tipo

OLEOSA
Se dão melhor com os produtos fluidos, em gel e sem óleo. Procure na fórmula ingredientes que regulem a oleosidade, como o zinco e o ácido salicílico.

NORMAIS a SECAS
Os produtos com espumas ou cremosos são os mais indicados para este grupo. É que geralmente eles são elaborados com uréia, glicerina e semente de uva, que são altamente hidratantes.

SENSÍVEIS Opte por cosméticos que indiquem no rótulo serem específicos para esse caso e sem perfume ou cor. Extratos de plantas calmantes, como a camomila, também ajudam a neutralizar as possíveis reações.

De olho nos olhos
Para evitar problemas, aposte em demaquiantes desenvolvidos especialmente para os olhos e, em seguida, lave com um sabonete indicado para o seu tipo de pele ou passe um algodão embebido em soro fisiológico sobre a área dos olhos. "Durante a noite, você pode coçar a região sem perceber e empurrar resíduos do produto para dentro dos olhos, causando irritação".

MODO DE USAR

* Para quem usa espumas ou géis de limpeza, não há segredo. O único conselho é evitar lavar o rosto com a água muito quente para não ressecar a pele.
* Se você optou por um demaquiante, use um algodão bem macio e nunca esfregue a pele - o melhor a fazer é aplicar o produto mais vezes até retirar todos os resíduos.
* Procure prestar atenção nos movimentos durante a aplicação. É que as pálpebras têm ligamentos que com o tempo vão ficando frouxos, causando pés-de-galinha ou deixando a pele cada vez mais afastada dos olhos. Para não acelerar esse processo, faça movimentos circulares, partindo do canto externo do olho em direção à asa do nariz - nunca o contrário!
* Para não machucar a pele ao retirar o rímel à prova d'água, aplique um pouco de demaquiante nos cílios e massageie com os dedos antes de passar o algodão. O rímel geralmente deixa os cílios duros, e o atrito entre eles e a pele pode causar problemas.

One response to “Hora de remover o Make!

  1. Dani

    Realmente, depois que você chega de uma festa, dá muita preguiça remover a maquiagem.
    =)

Leave a Reply