As mulheres brasileiras preferem perfumes florais

Perfume Daisy de Marc Jacobs
Não é nada fácil escolher um perfume, dentre tantos que existem no mercado hoje. Nosso país já ocupada a segunda posição no ranking de consumo de perfumaria, e as opções só se multiplicam. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético (ABHIPEC), a família olfativa dos florais lidera o ranking na preferência nacional e representa 67% do consumo feminino – os cítricos ficam em segundo lugar com 17%.
Ainda de acordo com o levantamento da ABHIPEC, os perfumes europeus e americanos não são maioria entre as brasileiras, que consomem predominantemente (94%) as marcas nacionais, como Avon, O Boticário e Natura. A colônia também entra na mesma classificação das fragrâncias e os hábitos de consumo estão ligados ao estilo de vida. Na região Norte e Nordeste, por exemplo, onde o produto é reaplicado diversas vezes ao dia, notas de lavanda fazem sucesso. Essa é, aliás, a região do Brasil que mais consome perfume. Já no Centro-Oeste e nas regiões Sul e Sudeste o musk se destaca. 



Top 5: Consumo de perfume no mundo

Brasil ocupa a segunda posição no ranking de participação no mercado
Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético (ABHIPEC)


Brasileiras não se prendem a uma fragrância


 As mulheres não querem mais um perfume característico, elas preferem ter várias opções em fragrâncias, que se adequem a cada ambiente, clima ou ocasião. A curiosidade e  a vontade de testar novos produtos colaboram com isso.
Elas utilizam as fragrâncias para seduzir, o perfume representa um toque final, no processo de embelezamento.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 responses to “As mulheres brasileiras preferem perfumes florais

  1. Mo fiu aqui em casa é o seguinte.. agente ua 1 perfume só para todo mundo, no caso aqueles grande de bebe , sabe qual é? que tem uma girafa, tem cor azul, rosa , verde.. eu uso o azul todo mundo usa ._. ai nois compra 1 só pra economizar da pra 2 meses

  2. Elisson

    Não só as raxas neh, pq eu particularmente prefiro os florais e os adocicados! adoroooooooo rsrsrsrs
    o blog tah um luxoooooo

Leave a Reply