Conheça o Projeto Social Fazendo Cabeças da Itallian Hairtech

FAZENDO CABEÇAS CHEGA A OITAVA TURMA

Projeto social da Itallian Hairtech já formou cerca de 120 jovens e tem ex-aluna como assistente no salão do hairstylist Celso Kamura

O projeto social Fazendo Cabeças, desenvolvido pela Itallian Hairtech, empresa especializada em cosméticos profissionais de beleza capilar, já chegou à oitava turma, formando cerca de 120 alunos desde o seu início em 2007. Desse total, 71% estão trabalhando como assistentes de cabeleireiro e 23% evoluíram na área e hoje já atuam como profissionais.

Entre eles está Karine Santos, que cursou a quinta turma e hoje trabalha como assistente da profissional Roseane Goes, no salão do hairstylist Celso Kamura. “Por meio de uma indicação do projeto cheguei ao salão e hoje e faço parte dessa equipe, que a cada dia, aprendo mais e agradeço sempre à equipe do projeto social Fazendo Cabeças por acreditarem no meu talento”, comemora Karine.

O programa formará no final de junho a oitava turma de jovens para atuar como assistentes de cabeleireiro. A iniciativa deu tão certo que recebeu o 1º Prêmio Cabelos & Cia na categoria Ação Social no ano passado e o Prêmio de Responsabilidade Social da Anabel (Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza) em 2009.

Por meio de cursos teóricos e práticos ministrados por cabeleireiros, técnicos e auxiliares, os estudantes, além de aprender um ofício que irá gerar uma renda futura, resgatam a autoestima, o compromisso e a cidadania. Isso porque os alunos também têm aulas de administração, psicologia, língua portuguesa, higiene e saúde, etiqueta, contabilidade e informática, para que o desenvolvimento dos participantes seja amplo e completo. 

Segundo a coordenadora do projeto, Maura Carbonare de Barros, os jovens ainda realizam trabalhos práticos, o que os tornam mais confiantes para atuar no mercado de trabalho.  “Com o curso os alunos são capazes de vivenciar o dia-a-dia da profissão e de assumir as responsabilidades necessárias. As mudanças são notórias entre os participantes ao longo do curso, pois o convívio diário com profissionais e a possibilidade de compartilhar experiências fazem com que os alunos se sintam mais seguros”, afirma a coordenadora.

A empresa oferece toda a infra-estrutura necessária aos estudantes, incluindo café da manhã, almoço, ajuda para o transporte, camiseta e material didático, além de um comprovante de participação ao final do curso.

O projeto é voltado para jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica de 18 a 25 anos, com ensino médio completo ou em andamento.

PROJETO SOCIAL FAZENDO CABEÇAS
Mais informações: (11) 2095-8888 – www.itallianhairtech.com





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 responses to “Conheça o Projeto Social Fazendo Cabeças da Itallian Hairtech

  1. Muito interessante esse projeto!
    :D
    Parabéns pelo blog!
    Beijinhos

    http://rebucomcafe.blogspot.com

  2. DimasBertolucci

    Obrigado Alice,
    Volte sempre.
    Bjus

Leave a Reply