Cuidados com os cabelos durante o inverno

Megan Fox, cabelo modelo para o inverno 2011
Apesar do calor ainda nos rondar, já é hora de você se preocupar com os cuidados dos fios durante a estação fria. Durante o verão, a preocupação era de repor os nutrientes, causados pelas visitinhas às piscinas, praias, ambientes externos. O sol é outro grande vilão no verão. Não é porque você não vai desfilar nas praias que vai deixar o cabelo ficar detonado, certo?

O friozinho delicioso pede um banho extremamente quente, mas a água quente acaba com a hidratação do seu cabelo deixando ainda os fios opacos e fracos. Para quem tem cabelo oleoso, existe uma regra à mais. O nosso organismo entende que a hidratação está indo imbora, e começa a produzir uma quantidade excessiva de óleo, o que vai deixar os fios pesados, opacos e oleosos. Mas você não precisa congelar tomando banho frio, a alternativa é apelar para a lei da compensação. Use e abuse de máscaras hidratantes, logo após o shampoo, e sempre que possível evite a água quente nos fios.

Sair de cabelo molhado também não é nada legal. Com as temperaturas mais baixas no inverno,a água pode cristilizar, ainda que de uma maneira mínima, afinal de contas estamos no Brasil. Mas caso isso aconteça os fios poderão tornar-se quebradiços. Isso não acontece em temperaturas extremamente baixas, fica a dica.

Durante o inverno o secador se torna um item fundamental na manutenção do penteado, mas combinado com o ar seco e os banhos quentes o efeito é de total ressecamento. Vai usar o secador? Então não esqueça de usar um bom protetor térmico, mudar a opção de quente para morno, e retirar o máximo possível de água antes de começar a secar.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply