Dica de Maquiagem: Aprenda a fazer olho esfumado!

Não importa seu estilo: Romântico, básico ou rock. Olho esfumado sempre vai bem, então aprenda a fazer!




Vamos começar por turmas, em qual você se encaixa?

Nível 1: Iniciante

Você treme na base, quando pensa em usar um delineador? Fique calma, um bom lápis preto já é o bastante para começar. O diferencial está na escolha desse lápis, pegue o que tem a ponta macia.

1 – Passe o lápis preto rente à raiz dos cílios superiores.

2 – Esfume suavemente na parte externa, usando a ponta do dedinho ou um cotonete. O efeito deve ficar mais intenso próximo à raiz dos cílios. Se necessário, repita várias vezes: passe o lápis e vá esfumando até conseguir o efeito desejado.
3 – Arremate com várias camadas de rímel.




Nível 2: Intermediário


Se você tem paixão por sombras e alguns pincéis na necesaíre, essa é a hora de misturar o lápis básico a uma sombra preta, para conseguir um efeito ainda mais marcante.

1 – Repita todos os passos do nível iniciante.
2 – Agora, com um pincel de esponjinha na ponta, aplique a sombra aos poucos, por cima do lápis, espalhando um pouco por toda a pálpebra móvel (aquela pele que cobre nossos olhos quando os fechamos).
3 – Use um pincel específico para esfumar, com cerdas fofinhas e formato oval. Faça movimentos curtos e suaves de vaivém e pequenos círculos para espalhar a sombra em direção às sobrancelhas, mas sem chegar lá, criando um efeito de degradê, ou seja: mais escuro embaixo e mais clarinho em cima, até sumir.
4 – Capriche no curvex e no rímel preto.


Nível 3: Avançado


Se você já é a queridinha entre as amigas na hora de fazer um make festa, vamos fazer agora um olho vibrante, apostando nas cores das sombras.

1 – Repita todos os passos do nível intermediário.
2 – Agora aplique sombra metalizada (na foto usamos sombra roxa) com um pincel úmido, como se fosse um delineador, desenhando um biquinho no canto interno dos olhos.
3 – Depois, vá aplicando e esfumando, com um pincel seco, a sombra roxa em direção ao centro da pálpebra, misturando na sombra preta até que a divisão entre as duas cores fique imperceptível, em degradê.
4 – Para arrematar, você pode optar por fazer um traço fino de delineador líquido nos cantos externos dos olhos, sobre a sombra preta.
5 – Curvex e rímel preto nos cílios superiores e inferiores finalizam o look.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 responses to “Dica de Maquiagem: Aprenda a fazer olho esfumado!

  1. DimasBertolucci

    Amei esse post. Bjus

  2. Katiah Cristine

    Amei esse post. Bjus

  3. gisy

    oi amei seu blog!!! achei o link na comu do seu ouvido vale um chip!!! segue o meu tambem: http://gisynhahunaldo.blogspot.com/

  4. DimasBertolucci

    Olá Gisy, fico feliz.
    Já estou seguindo seu blog.
    Bjus e volte sempre!

  5. Ludy Tavares

    adorei a make *-* tô seguindo!
    http://alittlepieceofludy.blogspot.com

  6. Larissa Banister

    Olho esfumado eh vidaaaaaaaaaaaaaaaa! Adoro demais! Bomba mto tb aqui na Inglaterra "smoked eyes"! To te seguindo!
    www.larissaeveryday.blogspot.com

Leave a Reply