Bombril dá primeiros passos no mercado de cosméticos


A Bombril deve anunciar no próximo mês sua primeira aquisição no segmento de cosméticos. Segundo Ronaldo Sampaio Ferreira, presidente da marca, trata-se de uma compra pequena, mas outras já estão no radar da companhia. O executivo não descartou, inclusive, o interesse nas marcas de cosméticos do grupo Bertin.

“Já conversamos com o Bertin e, se eles estiverem dispostos a nos financiar, temos interesse em suas marcas. Mas essa primeira compra será de uma empresa menor, comercializada apenas em redes de farmácias”, afirmou o executivo, na inauguração da Casa Bombril.
Desde que o Bertin se desfez do seu segmento de carnes, já é sabido que a companhia tem interesse em se desfazer da sua linha de higiene pessoal. O grupo possui em seu portfólio de cosméticos marcas tradicionais, como Neutrox, Francis e OX.
O difícil momento vivido pelo grupo Bertin, que começou com a venda do seu frigorifico à JBS, em 2009, e se estendeu até a decisão da Aneel, anunciada ontem, de negar o pedido de prorrogação do início de geração de seis usinas termelétricas, pode sinalizar também o interesse do grupo de vender suas linhas de cosméticos para fazer caixa.  
A entrada da Bombril no segmento de cosméticos é uma oportunidade para a companhia diversificar seu portfólio de atuação e aproveitar o bom momento vivido pelo setor que gerou faturamento de 27,5 bilhões de reais no ano passado, de acordo com a Abihpec - Associação da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.
Segundo Ferreira, a Bombril já está desenvolvendo duas linhas de cosméticos próprias e essa primeira aquisição servirá como complemento de suas linhas. “Buscamos uma empresa com experiência nesse mercado. Não queríamos entrar em um novo segmento sem conhecer como ele funciona”, disse o executivo. 
O novo segmento da companhia não terá nenhuma relação com a marca Bombril. “Será uma marca própria, pois não queremos assustar os consumidores”, afirmou Ferreira.
Fonte: http://exame.abril.com.br





9 responses to “Bombril dá primeiros passos no mercado de cosméticos

  1. Jeniffer Haddad

    Pasmei. Não sabia disso. Espero que eles consigam êxito no mercado, porque a cada dia ele está muito competitivo. Quando eles lançarem vou comprar um ;x

  2. Lou-any

    foi um bom dinheiro arrecadado, e é bom saber sempre como anda as empresas no mercado...

  3. Adilson

    É bom saber que uma empresa está abrindo novos produtos e, consequentemente, mais postos de trabalho. Sucesso pra eles. Quem ganha é o consumidor.

    Abraços
    http://ceucaindo.blogspot.com/

  4. Ana Cláudia

    Acho fundamental a abertura do mercado para mais empresas, o consumidor só tem a ganhar. Além de mais empregos, o monopólio induz o consumo e isso não é legal .

  5. Claro que sigo! rs
    Obrigada por me seguir também.
    Beijocas!

  6. li os os outros post, super dicas ! vou voltar sempre
    estou seguindo ;D

  7. nooossa que incrivél, se for verdade mesmo com certeza vai estar em meu blog ;P


    ADOREI AKI
    vou seguir

    http://www.hrdoblush.com/

    axei seu blog num estilo igual o meu.

  8. @marceloleite_

    As propagandas são as melhores ;)

  9. FafaBarbosa

    Então deve vir coisa boa, pois os produtos e propagandas não decepcionam. Vamos aguardar

Leave a Reply