Fique atenta a validade da sua maquiagem

Linha de maquiagem Eudora
Você tem um batom há anos, que a embalagem é uma graça, e não o tira por nada da bolsa? E aquele rímel, super caro, importado, que já está quase acabando, e você só utiliza  em ocasiões especiais? Pois saiba, que eles deveriam estar no lixo.

Um estudo feito na Grã-Bretanha revelou que nove entre dez mulheres colocam a saúde em risco usando maquiagem com o prazo de validade vencido.
A dupla invencível rímel-batom, campeã absoluta dos makes poderosos, infelizmente é campeã também no acúmulo de bactérias que podem trazer sérias infecções: impurezas encontradas num batom vencido podem ser facilmente ingeridas.

A vida útil de um rímel é de, no máximo, seis meses. Depois de aberto, ele atrai incontáveis bactérias (a da conjuntivite, por exemplo). Ao sentir coceira, ardência ou os olhos lacrimejando, desconfie do seu rímel que há 4 anos passeia na sua necessaíre e jogue-o fora. Bases e pós também trazem bactérias, que penetram na pele mais facilmente se houver espinha ou ferimento.

Agora o mais interessante fica por conta do fabricantes, que colocam os prazos de validade impresso nas caixas. Mas afinal de contas, quem as guarda? Você sabia que o Tempo de vida útil dos produtos costuma ser inferior ao do prazo de validade? Essa orientação também não deveria vir escrita em algum lugar? O rigor da legislação existe apena quanto ao prazo de validade em si.

Mas, e aquelas pessoas, que usam maquiagem, uma vez e outra, fazendo com que os produtos duram mais? A dica é manter sempre os pincéis e todos os outros acessórios limpos Existem atualmente produtos disponíveis no mercado que limpam os pincéis a seco. Nunca coloque a mão em contato direto com a maquiagem, porque isto muda o pH dos produtos e também facilita a proliferação de bactérias. Use sempre pincéis adequados pra tudo, e mantenha a maquiagem sempre guardada em boas condições , dentro de nécessaires, longe de umidade - como no banheiro, por exemplo -  e calor excessivo. O importante é manter a maquiagem longe de contatos diretos com pele, mãos, tudo que possa favorecer o surgimento de bactérias.

Atenção aos prazos:
Rímel: 3 a 6 meses, em média
Bases, cremes hidratantes e demaquilantes: 6 a 8 meses
Pós, pancake, sombras, blush, gloss e batons: 1 ano
Lápis para contorno de olhos, boca e delineadores: 1 ano e 6 meses.

6 responses to “Fique atenta a validade da sua maquiagem

  1. Alessandra Batista

    Matéria muito pertinente eu sou mestre em usar pouco meus cosméticos e ai já viu né? vou tomar mais cuidado.
    kisses

  2. Robson Delgado

    Interessante o conteúdo abordado. Tem pessoas que não se ligam nessas coisas.

  3. Romulolins02

    Ninguém nunca presta atenção nessas coisas vencidas né !
    Alguém tinha que falar

    Cara que blog diverso e bem "decorado"
    muito bemmm


    http://algopoetico.blogspot.com/

  4. Aninha

    Nossa... mas é verdade, eu devo ter maquiagem vencida entre as minhas, pois tem muitas que eu não uso faz um tempão...
    Vou conferir...
    Obrigada pela dica...
    Até mais!!!

    http://dedeaninha.blogspot.com/

  5. Ksasogra

    vou pasar pra galera aqui que usa
    ou não vai ser engraçado se pipocar a cara delas hahhahaha

Leave a Reply