Lábios ressecados e 5 soluções para o problema


Não existe situação mais desagradável do que estar com os lábios ressecados, com aquela pele sobrando, em alguns casos, chegando a sangrar, criando um aspecto super feio.
Saiba que isso ocorre por uma dezena de fatores: pela falta de vitaminas ou pelo excesso delas, pode estar sendo causado por uma reação a algum medicamento, pela exposição excessiva ao sol sem protetor solar labial, alergia a um batom, exposição ao ar condicionado, ou pela falta de hidratação mesmo.
Isso pode acontecer tanto no calor, ou no clima mais frio.

Quais os segredos para manter as lábios hidratados?

Isso é super simples, além de tomar líquido (água, sucos, água de coco, etc) durante todo o dia (já que nosso corpo inteligente se encarrega de distribuir para as áreas mais "necessitadas" os líquidos), use produtos que capricham na hidratação. Existem os balms que devem ser utilizados no mínimo a noite e não é só na boca não, use em volta também, eles costumam ser transparentes. Duas opções revolucionárias são o Elcerin Lip Balm e o Epidrat Lábios.
Existe ainda versões mais fáceis de você encontrar, que é o balm Nivea e a velha conhecida manteiga de cacau (Segredinho das vóvós).
Não esqueça de quando for comprar seu próximo batom, verificar sempre se ele tem fator de proteção solar + fórmula hidratante, isso garante lábios sempre saúdaveis e bonitos. Caso seu batom não possua isso recorra a um dos itens mencionados aqui, e sobre ele passe seu gloss ou batom.
E tem mais: os batons cintilantes tendem a ressecar mais os lábios, enquanto que os cremosos vão se acumulando nas linhas.

As 5 soluções:


1 - Epidrat Lábios FPS 30, 5,5g (Consultar preços)

2 - Manteiga de Cacau para os lábios Natura Ekos, 5g (Consultar preços)

3 - Acult Lip Balm da Elcerin, 10ml, (Consultar preços)

4 - Golden Plus protetor labial FPS 30 de O Boticário, 13g (Consultar preços)

5 - Nivea Lip Care FPS 30 (Consultar preços)







19 responses to “Lábios ressecados e 5 soluções para o problema

  1. Alansalgueiro

    Ficam as dicas tanto pra saúde quanto pra aquisição dos produtos, pra quem não é meio rústico nesse sentido como eu, pode valer a pena!

  2. jél

    OLA..LINDO SEU BLOG..
    JÁ ESTOU SEGUINDO..
    ABRAÇOS..

    http://papiando-adoidado.blogspot.com

  3. Brunamattos92

    Nossa, os meus lábios não são assim, mais as suas dicas são incríveis!

    http://contosemisterios92.blogspot.com/

    Abraços

  4. Fanautica

    A manteiga de cacau realmente funciona. Eu tenho esse problema e encontrei nela a solução.

    http://mosaicosdeumavida.blogspot.com

  5. Não é bem meu tipo de leitura, mas comentei pra não dar calote no tópico D:

  6. Lara

    Amiga... eu uso bepantol tb... meus lábios ficam incríveis! ;)
    Amei o blog de paixão e estou seguindo, ok!?
    Uma Páscoa abençoada pra vc..
    Que o coelhinho lhe traga tudo de maravilhoso!
    Lara
    http://larafortunato.blogspot.com/

  7. Edivaneide Lima

    Estou seguindo, gostei muito de seu blog. Aguardo retribuição: http://www.maniasdadiva.blogspot.com/

  8. Jeuzinha

    Nossa adorei a dica, precisava mesmo saber o que faço com os meus rsrsrs
    Adorei seu blog, Parabéns mesmo..
    aproveitei e te seguir viu?!

    visita lá o meu, você vai gostar!!
    www.jmphotosnet.blogspot.com

    Beijos

  9. Parabéns pelo blog, muito criativo, um dos poucos dessa tema!

    Grande abraço,
    Mateus Augusto.

  10. militar

    minha namorada sempre fica com labios rachados :S
    e ea fica mordendo kkk

  11. Jeniffer Haddad

    Graças a Deus eu não tenho esses problemas com os lábios, mas é bom sabe disso caso eu tenha um dia.
    Adorei seu blog, lindo e informativo *--*

    http://jennyhaddad.blogspot.com/

  12. Maah Ferreira

    Obg pelo coment *-*
    e tenho q usar um dessas, pq o negócio tá tenso KKKKKK
    lindo blog sempre! ;]

  13. Hugo_kakizinhoo

    putz.. tava precisando de uma dica assim meus labios ressecam todos os dias ¬¬
    comenta lá?
    www.sentimentares.blogspot.com

  14. Jkpplpb

    Retribuindo a visita, amei o blog
    e a dica
    bjuss
    http://kp-itsfun.blogspot.com

  15. Duo Postal

    Muito bom seu blog e suas dicas. Seu blog é tão bonito quanto os produtos que você mostra para deixar as pessoas bonitas, parabéns!

    http://duo-postal.blogspot.com

  16. Alex Monteiro

    Minha mãe quem vai gostar do teu blog
    Ela é cabeleireira'
    ^^

  17. Equipe Mikael Moraes

    caramba kra, eu gostei mto
    seu blog e muito bom
    bem montado, layout legal
    ahhh seu post ficou mto bom tmbm
    parabéns novamente
    continua nessa linha q tá bombando
    <>
    visite-nos e comente tmbm
    gostando siga e avise que retribuiremos
    se seguir deixe o aviso no comentário
    deixando o seu link para retribuirmos
    <>
    grato
    <>
    http://mikaelmoraes.blogspot.com

  18. Aiiin tá ai um assunto que mto me interessa UYAHGASHAUSHUAI³ tenho a pele beem seca, adorei as dicas, tbm não abro mão da receitinha da vovó, manteiga de cacau é TUDO. Obg por seguir, seguindo aqui tbm

  19. Victorviana

    Muito bom a ideia do seu blog , ele ta com visual muito bom , aposto que muita gente gosta das sua dicas , at+

Leave a Reply