Naturex lança ativo da Amazônia para rejuvenescimento

 Chamado  de Sangue de Dragão (Dragon's Blood), o mais recente lançamento da francesa Naturex  é um ativo revitalizador de origem amazônica. Foi apresentado durante  a feira In-Cosmetics  realizada em Milão, Itália.


O mais recente desenvolvimento da Naturex  para a indústria de cuidados pessoais é derivado de uma variedade de Sangue de Dragão  (Dragon’s Blood) obtida a partir da árvore Croton lechleri, que é o principal auxílio tópico para cuidar da pele na floresta amazônica. Lesões de todos os tipos podem se beneficiar da aplicação do látex vermelho da cura, derivado desta árvore.

O Sangue de Dragão é uma substância conhecida desde a Antiguidade que pode ser obtida a partir de várias plantas tropicais e mediterrâneas. "Isso ajuda a proteger a pele, devido ao seu alto teor de proantocianidinas, proporcionando uma potente ação antioxidante. O extrato de Sangue de Dragão padronizado para taspina, estimula a fase inicial da cicatrização de feridas, através da estimulação dos fibroblastos. A seiva do Sangue de Dragão ajuda a proteger as células da pele e regenerar o tecido inteiro ", explica a empresa em um comunicado.

De acordo com o fornecedor francês de ingredientes naturais, estudos in vitro e ex vivo, demonstram que o seu extrato de Sangue de Dragão melhora a estratificação e a qualidade de uma nova epiderme e contribui para uma reparação completa e regeneração dos tecidos, para o rejuvenescimento da pele. Além disso, a seiva do Sangue de Dragão é rica em fenóis antioxidantes e podem proteger as células do estresse oxidativo.

O extrato  do Sangue de Dragão, da Naturex pode ser utilizado para rejuvenescer a pele, para prevenir ou tratar os sinais de envelhecimento, para proteger a pele contra agressões ambientais como o ar, vento, frio e seco e poluição, ou para normalizar as estrias, diz a empresa.

A Naturex aplicou sua especialização para identificar as melhores fontes de matérias-primas certificadas, que são eficazes na aplicação e ao mesmo tempo que respeitam o meio ambiente. Eles obtêm o Sangue de Dragão cortando a casca em forma diagonal e deixando sangrar o látex. Este método é utilizado pelos moradores para ajudar a preservar as árvores, permitindo à Naturex fornecer um recurso renovável.
Fonte: www.premiumbeautynews.com

Autor: Vincent Gallon
   

2 responses to “Naturex lança ativo da Amazônia para rejuvenescimento

  1. Brunaloirastyle

    Adorei, eu preciso mesmo de um desses, quer dizer... toda mulher precisa!! rs
    Adorei o blog, sempre que postar algo novo, me avise.
    http://bruuhloira.blogspot.com/

  2. Nossa... deve ser tudo de bom...
    Bjs

Leave a Reply