O Boticário inaugura quatro lojas Nativa SPA


O Boticário, maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo, está investindo R$ 8 milhões na abertura de quatro lojas-piloto Nativa SPA.  Foi inaugurada a unidade de Curitiba (PR), no Parque Shopping Barigui. Salvador (BA) e São José do Rio Preto (SP) também ganharam lojas Nativa Spa, no Shopping Barra  e no RioPreto Shopping Center, respectivamente. Ainda será inaugurada a unidade de São Paulo, no Shopping Ibirapuera.

As lojas serão administradas pelos franqueados e vão oferecer aos consumidores somente produtos da linha Nativa SPA– 163 itens. As unidades de Salvador e São Paulo têm um diferencial: um espaço ambientado para fazer massagens facial e corporal com profissionais especializados.

Vale destacar que preços e promoções nas lojas Nativa Spa seguirão o mesmo padrão das lojas O Boticário, que continuam vendendo produtos da linha.
“Estamos trazendo ao mercado um espaço elaborado e diferente das lojas tradicionais, com serviços exclusivos. A ideia é que nosso consumidor vivencie a experiência de estar num SPA de beleza, desde o momento em que entra na loja. Tudo isso por conta de um mix que reúne som, cores, cheiros, texturas, entre outras novidades", afirma Andrea Mota, diretora de Marketing e Vendas de O Boticário.

Nativa SPA foi a linha de O Boticário que mais cresceu em vendas entre 2007 e 2009. Três vezes mais que o mercado de cuidados pessoais e o dobro do resultado geral da marca O Boticário no mesmo período.
“Nativa SPA é uma marca forte e madura para ter loja própria e reforçar sua atuação no mercado de bem-estar. Temos a nosso favor a experiência de 34 anos de atuação com a marca O Boticário, no setor de perfumaria e cosméticos. Além disso, contamos com uma rede estruturada com mais de 900 franqueados e mais de 3 mil lojas no Brasil para alavancar esse projeto”, completa Andrea.

O projeto, desenvolvido pela Kawahara & Takano Arquitetura, de São Paulo, prevê lojas amplas, confortáveis e com sonorização que remete ao relaxamento e à tranquilidade. A decoração terá elementos da natureza, como plantas, cascatas e pedras. Também velas e mobiliário com divãs e almofadas completam o ambiente.

Pesquisa de mercado 
 
Segundo dados da Euromonitor, o segmento de cosméticos cresceu nos últimos cinco anos três vezes mais do que o mundial. A tendência é que o Brasil se torne o segundo maior consumidor até 2013. Com base nessas informações, O Boticário contratou a consultoria Accenture para avaliar a viabilidade do novo negócio. A empresa fez um diagnóstico do mercado a partir de pesquisa com consumidores, desempenho de vendas da marca Nativa SPA, avaliação de localidades potenciais para instalação das lojas e do modelo de negócio a ser testado.

Sobre Nativa SPA
 
 Criada em 2006, Nativa SPA é uma linha completa de produtos desenvolvidos com ingredientes naturais que são uma verdadeira explosão de cores, cheiros e texturas. Busca transformar os rituais diários de beleza em uma experiência prazerosa semelhante a de um SPA. A linha foi inspirada nas mulheres que têm prazer em cuidar de si e se permitem aproveitar o melhor da vida a cada instante. 

6 responses to “O Boticário inaugura quatro lojas Nativa SPA

  1. Azize Fashion

    Te achei na comunidade, estou seguindo, segui tb?
    Fiz um post sobre isso tb, veja lá.

    http://azizefashion.blogspot.com/
    http://twitter.com/AzizeFashion
    http://www.facebook.com/pages/AZIZE-FASHION/133491186723572

  2. Marcelle Gália

    Gosto de ver uma rede tão conceituada se expandindo. Sucesso!

  3. Lou-any

    adoro a boticário e é sempre bom saber as novidades dessa linha. bjs

  4. 08 Tamires

    Seu blog tá muito bacana....estou seguindo aqui.

    Parabéns.

    Bj.

    Misunderstood

  5. Ótimo blog... porém o dificil é achar algo para mim aqui... hehehehehehhe

  6. Entendo Guilherme.
    Sugestão: Diferença entre perfumes masculinos e femininos!
    =)

Leave a Reply