Relações entre avós e netos inspiram nova linha da Natura


Na contramão dos recentes lançamentos em produtos sensuais que com grande rapidez surgiram no mercado e exploram um novo nicho no mercado de cosméticos no Brasil, a Natura lança uma nova linha de produtos dedicada a um público com idade a partir dos 49, com netos a partir dos 7 anos, para contemplar a relação entre avós e netos: Natura Vôvó.

A idéia partiu do próprio fundador da marca, Luis Seabra - um admirador da cultura oriental, especialmente no que tange à reverência de suas sociedades contemporâneas aos antepassados e o conhecimento que eles transmitem. O Copresidente do Conselho de Administração da Natura decidiu criar uma linha que promovesse a retransmissão das histórias familiares através do tempo, da relação entre o mais velho e o mais novo, com produtos que favoreçam o toque, e materiais que despertem o convívio e a propagação de conhecimentos.

Assim, a linha Natura Vôvó traz dois perfumes (colônias feminina e masculina), sabonete líquido para o corpo e hidratante cremoso para o corpo, de cuidados diários para o conforto para a pele dos avós e creme para massagem de mãos e braços para promover mais proximidade física e emocional entre avós e netos, que vem junto com o Álbum das Nossas Memórias, um material lúdico, acompanhado por árvore genealógica, adesivos e envelopes, criado para inspirar as lembranças pela memória olfativa. Todos os produtos vêm acompanhados de um folheto que conta o conceito da linha e traz um gestual de massagem para os netos fazerem em seus avós. Extraordinário o material gráfico da linha, ilustrado pela designer Maria Valentina.


Vários executivos da empresa remarcaram que a linha não é destinada a trazer benefícios de rejuvenescimento ou especificamente de cuidados com a pele, ela foi desenvolvida muito mais para atuar como veículo de aproximação entre avós e netos. “Natura VôVó é indicada para avós e avôs de todas as idades, não é uma linha para o público sênior, pois não há produtos com tecnologias antissinais ou que tragam benefícios específicos para essa faixa etária”, explica a diretora de unidade de negócios, Denise Figueiredo.

Para reforçar ainda mais esta idéia a formulação tem inspiração em raízes e frutos, uma simbologia para netos e avós, com extrato oleoso da bardana (raiz), que tem propriedades antioxidantes, e o óleo de semente de semente de uva (fruto), que proporciona maciez para a pele.

“Não se trata apenas de uma linha de produtos, mas de um símbolo da reverência aos antepassados”, disse Kaká Werá, especialista em etno-história e cosmovisão da tradição Tupy e presidente do Instituto Arapoy, no evento de lançamento da linha. “Reconhecemos que os mais velhos são uma biblioteca inteira”, ressaltou Carlos Subahana, pesquisador do Centro de Estudos Africanos (CEA). “O ocidente há muito se esqueceu de que os avós podem retransmitir a história do caminho de nossa família”, reconheceu o escritor Gustavo Pinto, conferencista e membro do Conselho da International Association of Buddhist Studies, convidado ao evento de lançamento.

A linha Natura Vôvó estará disponível a partir de Agosto. As colônias terão o preço sugerido de R$ 79,90 para o frasco de 100ml. O hidratante para o corpo e o Sabonete Líquido de 300ml, terão o preço sugerido de R$ 32,00 e R$ 20,00 repectivamente. O Creme de massagem para mãos e braços, R$ 20,00 e o Álbum de Memórias, R$ 39,90.


A Natura, que já tinha um histórico de produtos-conceito para relações pessoais, a começar com linha Mamãe e Bebê, de 1993, que promovia o fortalecimento do vínculo mãe e filho. Depois a linha coll de perfumaria Natura Humor, em janeiro de 2006, para promover o humor nas relações e a linha Amó, de junho de 2010, de produtos “para usar com ou para o outro”, tem agora na linha Natura VôVó seu conceito mais belo em tempos de supervalorização da juventude e temor em relação à passagem do tempo, brilhantemente expresso no mote “Eu começo em você. Eu continuo em você.”



Fonte: CosméticosBR


One response to “Relações entre avós e netos inspiram nova linha da Natura

  1. Glória

    Essa linha promete.
    Só acho que a Natura deveria lançar antes de agosto!
    Bjus!

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