Escolha o desodorante Ideal!

Nada mais chato do que um odor corporal desordenado em uma hora errada. 


 

         Odor corporal saudável é aquele proveniente da mistura de nossas secreções vindas de dois grandes grupos de glândulas: as sudoríparas, que produzem o suor, e as sebáceas, que produzem a gordura natural. Essa mistura de produtos, água + sais minerais do suor e sebo, constitui o que eu chamamos de "melhor creme hidratante do mundo", que é a emulsão epicutânea. Este "creminho natural", que tem um cheiro diferente para cada pessoa, é aquele que recobre e protege nossa pele contra as ações danosas do meio ambiente, como o ressecamento provocado pelo vento, o calor e até mesmo o ar condicionado. É um creminho do bem!
O odor corporal sofre influência diversas, e dependendo do tipo de alimentação,das emoções, das alterações de temperatura, do nível de gordura no corpo, do sexo, da raça e da idade.

Desodorantes

Existem dois tipos de ações de um desodorante, quanto a sua formulação:

Ação bacteriostática, que inibe o crescimento dos micróbios que rancificam a emulsão epicutânea e o suor.

Ação antiperspirante e bacteriostática, que além de impedir o crescimento da bicharada, também evita temporariamente o processo da sudorese no local aplicado.

Enquanto formas cosméticas:

Líquidos, embalados como spray ou squeeze (aquele frasquinho que se aperta para fazer sair o produto, como uma seringa de água usada no carnaval).

Aerosol, quando a mistura líquida é pressurizada com gás.

Cremosos, comercializados em bisnagas e potes

Suspensões e géis, como os do tipo roll-on.

Sólidos, como os bastões .




 

Qual usar?

Se você tem uma produção de suor intensa, prefira aqueles produtos que possuem a embalagem o termo "antiperspirante" ou "antitranspirante". Já se você não suar nadinha, pode utilizar um produto de ação meramente bacteriostática.

Quanto a forma cosmética, os homens, pela presença abundante de pêlos nas axilas, preferem mais os líquidos e em aerosol, enquanto que o público feminino opta pelos cremosos ou suspensões sem perfume, que são mais suaves.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply