A importância de escolher produtos com refil

Para celebrar o post de número 400, vamos falar de um simples gesto, que pode fazer toda a diferença.


Tudo hoje em dia gira em torno da proteção ao meio-ambiente, proteção ao planeta. E mesmo com todo o volume de informações que temos, ainda é pouco comum a utilização de atitudes responsáveis. Plantar uma árvore, não é tão simples, quanto escolher um produto "verde". E isso eu sei que você pode fazer.
Diversas são as marcas de cosméticos que estão atentas a essa realidade, e uma que inconscientemente vem logo a nossa mente quando lembramos de responsabilidade ambiental é a Natura.
A Natura Cosméticos é referência na criação e desenvolvimento de produtos ecologicamente corretos: ela foi a primeira a utilizar refis em seus produtos ainda no ano de 1983 na linha Somma. Continuando no pioneirismo a Natura lança em 1993 o primeiro refil para pote, na (amada) linha Chronus. Isso sem falar na linha Ekos, lançada em 2000, com grande parte dos produtos permitindo refilagem.
Novos nefis Natura erva doce e Natura tododia

O refil usa menos matéria-prima para ser feito, por isso custa menos (já é um bom motivo para optar por eles). Ele também produz menos lixo.
O impacto ambiental de uma embalagem pode ser calculado através de uma metodologia chamada ACV(Avaliação de Ciclo de Vida), que leva em conta todas as etapas do processo produtivo - desde a extração de recursos naturais, até a transformação, passando pela fabricação, uso e descarte final. A ACV auxilia no desenvolvimento de produtos ecologicamente corretos, com menor impacto ambiental quando comparados com a embalagem regular.
Você pode encontrar cremes anti-sinais, hidratantes, desodorantes, shampoos, condicionadores, e acredite inclusive perfumes, como é o caso do Flower by Kenzo e do Prada Intense.


Viu? Não é tão difícil ser ecologicamente correto(a) e ainda garantir o produto que você tanto ama, com um preço melhor.

Assista o vídeo do Instituto Akatu sobre consumo consciente


E faça parte do Movimento Planeta Sustentável da Editora Abril

2 responses to “A importância de escolher produtos com refil

  1. Natalie

    Apoio completamente, acho que se todos se concientizassem sobre o bem que fazem ao planeta, todos os produtos teriam refil.. Sem contar a economia que fazemos...

    Amei o post!!
    Passando também pra desejar um ótimo Fin-Di!!
    BeijoooO..
    natyfigueiredo.com

  2. Eu faço o possível pra comprar tudo de refil, de produtos de limpeza, a café solúvel e cosméticos!! Adorei o post!

Leave a Reply