Visão do mundo após a maternidade inspira campanha de O Boticário para o Dia das Mães



Estratégia de comunicação da marca inclui filme, spot, outdoors, anúncios e hotsite

            Que mãe não gosta de se sentir especial, ainda mais no seu dia? Pensando em fazê-la sentir-se ainda mais feliz, O Boticário foi à França, mais especificamente ao Jardim Georges Delbard, buscar inspiração para criar as fragrâncias Floratta in Rose Belle e Floratta in Rose Amour. Para informar os lançamentos exclusivos da marca para a data, a estratégia de comunicação, assinada pela AlmapBBDO, contempla filme publicitário, spot, outdoors e anúncios nas principais revistas do País. Com o slogan “Tudo fica mais bonito depois que se tem um filho”, a nova campanha de O Boticário mostra como muda o olhar de uma mulher sobre o mundo após a maternidade.
            Nas versões de 30’’e 60”, o comercial, que estreiou no intervalo do Fantástico, com exibição em rede nacional, mostra cenas do cotidiano do ponto de vista de uma mãe. As imagens e a narração dão certeza de que, com filhos, a vida fica mágica e emocionante.
Em uma das cenas, por exemplo, uma mulher olha um dia chuvoso pela janela, com a narração: “Isso, são anjinhos fazendo faxina lá em cima”. No finalzinho do filme, essa mãe passa em frente a uma loja de O Boticário, olha para a vitrine e vê um vidro de Floratta, com a narração: “Antes, isso era um ótimo presente”. Depois disso, o telespectador vê uma cena emocionante de um garotinho sorridente entregando o presente para sua mãe, abraçando-a. Volta a narração com: “Hoje é  o melhor presente do mundo!!!”. Assinatura: “Tudo fica mais bonito depois que se tem um filho”.
            O material impresso é composto de anúncio que destaca as duas novas fragrâncias e o ato de presentear das crianças nessa data especial. As peças serão veiculadas em revistas nacionais de grande circulação. Na Contigo, haverá uma ação especial de sniff, versão de anúncio perfumado.

Hotsite
Seguindo o mesmo conceito da campanha, a agência digital TV1.Com desenvolveu um hotsite interativo e divertido, inspirado em cenas vividas diariamente entre mães e filhos. Elas aliam fantasia e afeto em momentos únicos. Essas situações se transformam em animados cartões virtuais. O hotsite criado para o Dia das Mães é responsável ainda pelo lançamento das novas fragrâncias Floratta in Rose Belle e Floratta in Rose Amour no meio digital. Além disso, a nova página traz outras opções de presentes, o filme da campanha, maneiras de localizar a loja mais próxima e como comprar na hora navegando pela loja virtual.


15 responses to “Visão do mundo após a maternidade inspira campanha de O Boticário para o Dia das Mães

  1. Equipe Tensitude Máxima

    A linha Boticário realmente ta incrível, os perfumes são cheirosíssimos :D
    Seu blog é bem legal

  2. Victosouza

    boticario sempre a preferencia das mulheres

  3. Oi Dimas, vim agradecer pelo selinho e dizer que o post divulgando os 15 blogs acabou de ser publicado!!

    http://deinhamistureba.blogspot.com

    Te espero lá.

    Beijos

  4. Barbara Ferreira

    Olá!
    Parabens pelo blog, gostei! ;)
    Passando pra retribuir comentario! e Tb to seguindo!
    Brigada

    Pink Glam
    http://pinkglamblog.blogspot.com/

  5. Mayanapin

    Marketing iInteligent
    Gostei do blog ^--^
    Seguindo
    retribui ?
    http://mayanapin.blogspot.com/

  6. Diogo

    não me interesso pela temática do blog, logo só posso te desejar sucesso para o villa cosmetica

  7. van

    olá! sumiu mocinhooooooooo...
    ótimo feriado!

  8. Van

    atá não deixe de visitar e se estiver on vamos conversar! rsrsr

    http://vidonademulher@blogspot.com

  9. wall

    ualll filme pra mim foi novidade

  10. Puaan

    muito legal essa atitude...

  11. slayer

    fui ontem no Boticario e já estavam á venda esses novos perfumes

  12. Sem Freios

    Muito bom essa idéia, o perfume já está a venda mesmo.
    Beijos

  13. Marikitty--13

    Oi
    Obrigada pela visita..
    já estou te seguindo

  14. =) caramba até que em fim alguém pensou em algo assim... sei lá, parece que mulher quando tem filho para de se cuidar um pouquinho... e talvez a boticário tenha pensado nisso... as mamães também merecem ficar perfumadas!!!

    Mew esse blog é nota 100000000000000!!!! Tô seguindo ;-)

  15. Heyjude_rj

    iih, lá vem o dia das mães me empobrecendo. E como eu vivo com a minha vó, são dois presentes pra dar... Boas dicas, muito obrigada!

Leave a Reply